sábado, 19 de janeiro de 2013

O fantástico ZOO de LUJÁN


Quando morei em Buenos Aires tive a oportunidade de conhecer muitos lugares diferentes, mas sem dúvida o Zoológico de Luján foi um dos lugares mais incríveis que já fui.

Tomei conhecimento sobre ele através de uma depiladora brasileira que trabalha na cidade, me empolguei com a ideia. Ao chegar à faculdade vi que outras pessoas compartilhavam da minha empolgação. Ótimo! Combinamos de irmos juntos.

No dia marcado, na hora marcada, se encontrava no lugar determinado apenas eu e uma querida colega. Esperamos um tempo pra ver se mais alguém chegava, e nada. Furões (rs). Fomos nós duas, e ainda assim o dia foi perfeito.

O Zoológico de Luján é em uma província de Buenos Aires, para chegarmos até ele escolhemos ir de ônibus, afinal, estudantes tendem a economizar de todas as formas possíveis.  Pegamos um subte (metrô) até a Plaza Italia e lá compramos nossas passagens, ida e volta. Caso contrário, teríamos que ter o valor da passagem todo em moedas para conseguirmos pegar o ônibus, o que seria um tanto quanto complicado. Se não me engano a passagem é cerca de 10 pesos.

Entramos no ônibus e logo pedimos ao motorista que avisasse quando chegássemos ao ponto do zoo de Luján. A viagem durou pouco mais de uma hora e não foi das mais confortáveis, já que o ônibus encontrava-se lotado, fazendo com que fossemos em pé grande parte do percurso.  Foi um alívio quando o motorista disse que tínhamos chegado ao nosso destino.

A tal Árvore que comento a seguir.
Logo nos dirigimos ao zoológico, cada uma com uma mochila de comida, uma maior que a outra (afinal, fomos preparadas para passar o dia). Confesso que ao ver a entrada fiquei um pouco desanimada, pois ela não era nada bonita e atrativa (ao menos na época), mas me apeguei a tudo que tinha ouvido falar sobre aquele zoológico e as imagens desenhadas pela minha imaginação. Compramos nossas entradas (infelizmente não me lembro do preço), um pacotinho de comida para dar aos animais e fomos felizes da vida.

Logo que entramos nos deparamos com um “trenzinho” e decidimos começar o passeio dando uma volta nele. Nada muito interessante, ele apenas deu uma minúscula volta por uma parte do zoo, uma parte onde não tinha nada bonito ou interessante... Exceto uma árvore. Ah, que árvore espetacular. Me encantei com ela. Uma árvore grande, com uma copa enorme e toda verde, lindíssima!

Agora vamos aos animais.

O Zoo de Luján é famoso por permitir que você tenha um contato maior com os animais. Tendo como principal atração o fato de você poder entrar nas jaulas de animais como tigre, leão, leoa, e poder fazer carinhos nos mesmos. Confesso, a cada jaula, um misto de medo e adrenalina. A sensação é única! Acho que até os mais medrosos, na “hora H” recebem uma injeção de coragem e decidem viver essa experiência.

Depois de muito brincar com os animais, em uma área própria para piquenique, nos deliciamos com os lanches que havíamos levado. Voltando, com mais disposição, para o segundo tempo com aquelas fofuras peludas. Demos comida para lhamas, cavalos, bodes, veados, camelos... Vimos macacos, ursos, pavão. Andamos em camelo. Fizemos carinho em tigre, filhotes de leão... Aproveitamos ao máximo cada coisa que nos era permitido.

Ao chagar o fim do dia, não teve jeito, tivemos que ir embora. Fomos para o ponto, pegamos o ônibus e cochilamos até chegarmos a Buenos Aires. Pareceu um sonho, foi tudo tão lindo!



Obs: Agradecimento especial a minha companheira de viagem, que tanto contribuiu para que esse passeio fosse inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário